9.18.2013

Skype

Fiquei de dedicar um post apenas para dicas sobre o Skype, confesso, se fosse mais criativa e escrevesse melhor como escrevia a uns anos atrás (ou não, haha) eu iria falar muuuuito mais sobre o assunto, mas acredito ser um assunto de certa forma batido e também sem muitos detalhes.

As dicas:

- Observe e leia atentamente cada detalhe do perfil da HF, digo isso pois em vários blogs existe aquela lista enooooooorme de perguntas (como irei postar abaixo) mas sendo o perfil da HF bem completinho, você olha as perguntas e SE pergunta: "E agora?! o.O", hahaha, mas no fim sempre haverá uma outra que não consta no perfil da família e que é válido perguntar.

- Pergunte, arrisque, não tenha vergonha, fale. Olha, quem dá essa dica é uma pessoa extremamente tímida e, de certo modo extremamente perfeccionista, logo para que eu me soltasse no inglês e começasse a arriscar um pouco mais eu tive que fazer 1 ano e meio de aula particular com professor nativo, no início era horrível, eu gaguejava MUITO, ficava travada, suava frio e morria de medo em falar, sério, meu professor falava: "Respira e começa novamente a leitura", o grande detalhe é: sempre compreendi MUITO bem o que ele falava, no ritmo dele e tals, claro, não era nada perfeito, maaas. Então a minha dica é: não tema e arrisque, falo isso também porque foi um ponto que o HD apontou para mim como positivo no 1° Skype, que eu falava e arriscava , que ele, por falar uma segunda língua, sabe como é complicado isso.

- Erros irão ocorrer, erros grotescos, você vai querer falar uma palavra e ela some da sua cabeça e você fala outra, registro aqui os meus dois maiores micos nos Skypes: 1- Ao falarmos de culinária, perguntaram o que eu gostava de cozinhar, eu queria falar Carrot Cake, mas eu disse Parrot, isso PARROT cake, eles fizeram uma cara estranha e eu sabia que estava errado, haha, aí sei lá, uma luz veio eu falei Carrot e emendei um 'chocolat cake'. O 2° foi após o pedido de Match e quando eu estava apresentando meus pais para eles, aí disse: 'She's my mom and SHE's my dad' o.O, nem percebi na hora, minha irmã que me falou, ela estava na cozinha e quando encerrei ela riu demais e falava 'She is your dad?!', enfim, erros acontecem.

Como disse acima, segue abaixo uma lista com perguntas em potencial:

What do the kids usually eat? (for breakfast and lunch)

Is there any kind of food that you don’t eat?

Have the kids suffer from any kind of allergies?

When I’ll have free time?

Will I have access to internet and computer?

Can I receive and make phone calls in your house?

Will I have time to study? What time? Can I study when the children are in the school?

Are there any English Schools near your house?

What time can I get home during the week and on the weekends?

Will I have permission to use the car? How often? How far?

Is a state driver’s license required?

Are there only certain times when I can use the car?

Can I use the car in my free time?

Will I have to pay for the gas when I use the car?


About your home:

Is it a small town?

Is it near a big city? Which one?

What about the au pair’s bedroom, what part of the house is the bedroom located?

Will I have a private room, bathroom? Will I have TV in my room?

Are there other families with children nearby?

Are there any other au pairs in the area?

What things are there to do with the children?"

Lembro ainda para sempre perguntarem das Au Pairs anteriores, é uma ótima forma de saber um pouco mais da família e das kids por uma visão diferente, pois como minha host mesmo disse, a filha dela é maravilhosa, ela me apontou um calcanharzinho aqui, outro ali da menina, mas completou dizendo que ela é mãe e é suspeita (algo do gênero). Falei com as duas Au Pairs (a atual e a 1°) e isso foi MUITO bom!!!

Bem crianças, por hoje é isso.

Beijinhos ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário