9.19.2013

Aquele sobre a vida saudável ...

Olá pessoal, como vocês estão?

Bem, o título é auto explicativo e quero registrar aqui como anda minha 'vida saudável' e reeducação alimentar nesse período pré embarque: é, não está muito boa. Encontro-me bastante ansiosa, mais do que o normal e isso tem me atrapalhado um pouco, não que eu esteja comendo do mesmo modo que vinha comendo antes, mas eu sei que poderia estar melhor e que meu estado emocional atrapalha o funcionamento correto do meu organismo. Fui na nutricionista semana passada e ela me deu o maior 'come', pois extrapolei em vários itens/tabelas que só poderia comer a cada 15 dias e com X quantidade, sério, foi aquilo, um final de semana de 'curtição' no Rio que acabei perdendo os horários de 3 em 3 horas, um restaurante divino cheio de opções e o caminhar ao longo da semana foi mais ou menos dessa forma. O grande problema para mim é que o mês de Setembro é no qual praticamente todos os membros da minha casa fazem aniversário, logo é terrível me conter sabe? Com o advento do embarque praticamente estou saindo todos os finais de semana com amigas e não estou conseguindo não beber e também não comer os terríveis e temíveis petiscos de barzinhos :(.

Fiquei feliz ao me pesar hoje pela manhã (momento ideal para pesagem, não estamos inchadas e nem com comida no estômago), vi uma minúscula diferença, mas estou em um número (que ao longo das postagens provavelmente eu irei revelar,rs) que, sinceramente, não me lembro com exatidão quando foi a última vez que pesava o mesmo, acredito que talvez foi em meados do 2° ano da faculdade ou algo do gênero. Sinceramente para mim está MUITO complicado, pois eu quero MUITO comer coisas típicas do Brasil mas acho que não vou conseguir me conter no 'pequena quantidade' e fora que de pequena em pequena vira um 'boom' né? Para dar uma balanceada nisso eu baixei todos os DVD's da linha de exercício em casa 'Insanity' e estou tentando fazer todos os dias que não tenho Muay Thai, é bem puxado, mas vou me disciplinar para fazer, pelo menos dá uma leve balanceada nesse 'boom calórico' que o mês de setembro, junto com a ansiedade está me trazendo.

Confesso que estou um pouco preocupada com a minha vida e alimentação no EUA, digo isso pois eu não quero por a perder tudo que eu venho conquistando desde o início do ano, toda a minha dedicação, não é porque estarei no país do refrigerante, fast food e doces baratos que eu quero colocar tudo a perder. Minha preocupação é em função de: comer de 3 em 3 horas, o almoço, ingestão 'correta' de frutas/legumes e vegetais. Tá, pode parecer paranoia da minha cabeça, pelo meu contato com a minha HF não acho que terei problemas na casa deles, mas não posso negar que isso vêm martelando a minha cabeça desde o match. De uma coisa eu sei, não irei consumir muita carne, pois minha HF não é de comer carne com frequência (mas também não são vegetarianos,rs). Além da questão alimentação vêm em mente: exercício físico, já li em vários lugares que academia no EUA é barata, mas sem acompanhamento de algum profissional, mas eu sinceramente não queria propriamente entrar em uma academia convencional, queria poder/conseguir fazer Muay Thai por lá, mas tenho MUITO medo, hahaha, porque o Muay Thai que faço é basicamente para condicionamento físico e nem graduada eu sou, medo de não me expressar corretamente e levar umas porradas,rs, enfim, pode ser viagem da minha cabeça, mas eu estou com medo disso, mas acho que lá eu vou perder isso, só indo mesmo em uma academia de artes marciais para ter essa certeza.

Hoje será um dia/noite difícil =x,rs, aniversário do meu irmão, bolo recheado, salgadinho e esse tipo de coisa, sinceramente não vou conseguir dizer não para tudo isso, vou fazer o insanity para não me sentir tão culpada, vou dar uma maneirada no consumo e comer 'apenas' 1 pedaço de bolo, mas sei que eu não deveria =/. 

PS: Escrevi isso a tarde: 1- Não consegui dizer não a nenhuma comida, comi 2 pedaços de bolo prestígio, fiz só 10 minutos de Insanity e dei umas subidinhas em escadas e tals.

Nenhum comentário:

Postar um comentário