9.11.2013

E música?!

O título é meio que 'auto explicativo' não?! rs. Bom, se tem algo que eu sou fascinada é música, confesso que não sei tocar nenhum instrumento, tenho dificuldades de distinguir instrumentos semelhantes,rs, mas o importante é que eu aprecio música. Sou meio chata, não sou eclética, infelizmente eu não consegui realizar esse exercício, logo eu tenho gostos por rock, pop, eletrônica (em balada apenas) e MPB, não fujo muito desses gêneros, confesso que algumas música Country americanas me despertam interesse, acho gostoso o ritmo que eles usam nas músicas, acredito que tenham outros gêneros que eu goste, mas eu não sou ligada em ficar descobrindo o gênero e tals, nem nome e banda, eu escuto, gosto e as vezes procuro anotar o nome e a banda, mas minha memória para isso não é das melhores, meio contraditório eu gostar de música mas não me ligar no gênero e nome, mas faz parte.

Algo que eu fico pensando é que estando no Brasil muitos são fascinados pela música estrangeira, principalmente européia (Inglaterra) e EUA, mas quando estamos fora do Brasil acredito que role aquela vontade doida de escutar alguma coisa BEM brega que, estando no Brasil você julgaria que apenas loucos escutam, mas eu acho que chega um momento do intercâmbio que você precisa daquele contato com as suas raízes, seja da forma que for, pois eu sei que não é preciso ir atrás da parte 'não produtiva' da música, mas acredito que há um momento que bate, talvez seja um masoquismo musical, hahaha.

Meu pai é apaixonado por música, jamais me esqueço que um dos passeios preferidos dele era ir aos hipermercados e ficar vendo os CD's em promoção, ter como cliente da agência que ele trabalhava uma loja de CD's onde ficou 'amigo' do dono, uma pessoa que colocava no toca disco diversos tipos de LP's para ficarmos escutando, que antes de sairmos para determinados lugares colocava Roberto Carlos e ficávamos lá escutando até a hora de sairmos de casa, então a música está em mim. Me encontro com as músicas e suas letras, minha vida sempre foi bem marcada por músicas e estilos musicais, lembro de determinadas fases e sempre me vêm uma banda ou uma música, não tem jeito. Lá pela 7° série (acho que atualmente é 8° ano, sei lá,rs) comecei a gostar de Nirvana e Aerosmith (que eu me lembre,rs). Na minha transição Ensino Fundamental II para o Ensino Médio eu mudei de escola, eu não me encontrava mais entre aqueles que eu julgava serem os meus e as pessoas 'parecidas' comigo, mas eu sempre fui tímida, gordinha e meio que me isolava por mais que as pessoas tentassem me socializar,rs, nessa época eu tinha mais acesso e liberdade à internet, não lembro bem o porque, mas eu pesquisei e me encontrei no Metallica, especialmente na música 'And Justice for All', achei incrível a letra. Aos poucos eu fui conhecendo mais músicas do Metallica e fiquei doidinha, queria MUITO ir a um show e tals. Chegou um ponto do Ensino Médio que comecei a curtir umas bandas do momento tipo Sum 41, My Chemical Romance, The Owned e coisas do tipo, um pouco afastada do heavy metal. Resumindo: curti muita coisa dentro do rock e fui aquela adolescente roqueirinha que só usava preto e era extremamente radical,rs.

Deixo aqui um clipe de uma banda que eu ADORO, a música em si, a banda, a história deles e eles são uma dica do meu futuro,rs.


Fico por aqui pessoas, assim que eu for tendo inspiração e novidades venho aqui.

Beeeijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário