9.11.2013

E como anda o processo de Au Pair

Bom pessoas, como já havia dito em outra postagem, cheguei no ponto de me inscrever em uma 2° agência tendo em vista que tudo pela APC estava parado. E DEU CERTO com a CC =). Embarco dia 14/10/2013 rumo à Seattle - WA  *-*.

Vamos aos detalhes da família e do match,rs. Eles entraram no meu perfil dia 06/08, cheguei em casa e como de costume (antes mesmo do programa,rs) entrei em meu e-mail e tinha um da CC indicando que uma família estava com o meu perfil, mas naquele esquema da CC de ser a secundária, naquele instante corri para o meu Extranet e comecei a ver o perfil deles: Seattle, 1 girl quase 4 yo, casal jovem, suuuper abertos, vividos no exterior, ambos já moraram em casa de família, o Host aprendeu uma segunda língua e acho que a Host também,rs, fui lendo o perfil e me apaixonando mais por eles,rs, mas eu já tinha combinado com minha irmã e minha mãe em irmos ao shopping para comprar o presente de dia dos pais/aniversário para o meu papai, meu coração foi parar na boca porque ainda não tinha dado tempo de ver o perfil completo deles e nem de mandar aquela mensagenzinha de apresentação querendo contato com eles e tals, entreguei nas mãos de Deus e pensei: "Vou ao shopping, manter a calma, quando voltar olho com mais calma e aí mando uma apresentaçãozinha", eis que quando volto do shopping me deparo com um e-mail cujo assunto era: "Greetings from Seattle", noossa, fiquei totalmente em êxtase e um e-mail suuuper para cima, bem elucidativo e tals. Respondi eles e logo em seguida a Host já marcou um Skype comigo para o sábado que estava chegando, véspera do Dia dos Pais.

Passei os dias pré Skype numa ansiedade, meio desnorteada, mas tentei me empenhar ao máximo no inglês, então na quinta feira conversei com minha amiga, que já está no EUA como Au Pair também, ficamos conversando 'only in english', sábado eu tive aula de inglês e foquei muito em conversação com o meu professor, e cerca de 1 hora antes de falar com a HF eu fiquei no Skype com uma amiga que fala inglês com facilidade/fluência e fiquei treinando meu inglês, não queria de modo algum decepcionar ou sei lá,rs. Mesmo com os treinos e conversas não podia passar ilesa pelo Skype sem falar algo sem sentindo,rs. Em um determinado ponto da conversa, falando sobre cozinhar, o host pergunta do que eu gosto de fazer/cozinhar, eu queria falar 'Bolo de Cenoura', sei lá porque cargas d'água eu esqueci de cenoura em inglês, sabia que acabava com 'rrot' e solto um 'Parrot Cake' WHAT HELL!??!?!?!, hahahahaha, eles fizeram uma cara estranha/espanto e eu lembrei de cenoura, hahaha, CARROT Larissa, CARROT e emendei um chocollat cake =p,rs. O que quero dizer com isso é: a menos que você seja MUITO desencanada, use inglês o dia inteiro e seja suuuuper íntima da língua você irá cometer gafes,rs, não tem erro. Eu sei que o Skype rolou por 53 minutos e ao final do skype o host diz: "Your english is very good. You don't have affraid to speak. I learned another language and I know how is difficult". Ok, ganhei o resto do meu sábado e fui comemorar 'c'azmigas' em um barzinho em São Paulo-SP. Não tinha recebido o pedido de match e não estava totalmente segura do que eles acharam, de como foi, mas num geral estava me sentindo bem com o que se sucedeu. [Maiores detalhes dos skypes eu farei um post específico a respeito,rs]. Após esse skype trocamos mais uns 14 e-mails, entrei em contato com a 1° Au Pair deles que ficou por lá 2 anos e mora no Brasil/SP, assim como troquei e-mails com a atual Au Pair, brasileira e paulista também,rs e eles marcaram o 2° Skype para domingo 17/08/2013.

No 2° Skype conversamos sobre nossa semana, eles perguntaram para mim sobre o que achava de embarcar em outubro, especificamente no meio de outubro, respondi que era um bom momento, pois teria tempo suficiente para organizar tudo que for necessário e tals, após minha resposta, ambos extremamente sorridente perguntaram se eu gostaria de ir morar com eles em Seattle e cuidar da fofíssima da girl, fiquei muito abobalhada naquele momento, acho que meu sorriso rompia tudo que possam imaginar,rs, e respondi que sim, com certeza. No início da conversa, assim como no 1° skype, eles perguntaram sobre a posição/opinião dos meus pais a respeito do intercâmbio, disse que eles me apoiam mesmo ambos tendo ciência da saudade. Após o pedido de match chamei meus pais para apresentar, eles se falaram rapidamente(comigo traduzindo) e assim oficializou: I HAVE A MATCH =D \o/

Embarco dia: 14/10/2013 rumo à New York e 18/10/2013 chego e Seattle e logo já terei meu primeiro e americaníssimo feriado: Halloween =D!!!

Beijinhos boys and girls

2 comentários:

  1. Aiiiiiiii que legal Larissa!!
    Não vejo a hora do meu match!!! hahaha
    Eu também sou APC e estou fazendo o processo de novo pela CC. Quem sabe não dá certo comigo também?

    Estou seguindo seu blog!! Vamos compartilhar juntas essa experiência mágica de ser Au Pair? rs *-*

    Beijo e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai na fé Fê, como eu disse, quando menos esperamos é que o match aparece viu? E então o tempo começa a voar =p,rs.

      Olha, conheço umas pessoas que chegaram a se inscrever e ficar on na CC e acabaram embarcando e fechando pela APC,rs, olha só como o destino é traiçoeiro,rs.

      Com certeza Fê, vamos compartilhar juntas!! Mais legal seria se achasse uma família em Seattle, igual eu =p,rs. Vou seguir seu blog também =).

      Beijos e boa sorte para ti também,

      Excluir