Primeiramente: Boa Noite,
Esta é a minha primeira postagem e talvez a milésima vez em tentar fazer um Blog vingar,rs, creio que dessa vez vai, pois vejo esse blog como meu 'Diário Virtual', podendo nele relatar minhas vivências, e posteriormente olhar tudo isso e pensar: VALEU A PENA! Tentarei seguir meus instintos e escrever simplesmente, tentar não me ater ao fato de o texto estar muito curto ou extenso, o importante é relatar, o importante é deixar claro e escrever.
Com este post inicial vou tentar falar um pouquinho sobre mim. Como já diz na descrição do Blog tenho 24 anos, nasci e moro em São Bernardo do Campo, eu AMO a minha cidade, mas eu AMO o meu Estado, São Paulo, assim como eu AMO a cidade de São Paulo, acho ela mágica e que tudo pode acontecer, e que tudo nela acontece. Na minha adolescência eu tinha uma cabeça pouco nacionalista e não conseguia enxergar futuro algum em minha terra natal, então eu queria a todo custo ir embora daqui, pensei até em guardar minha mesada para poder ir fazer o colegial (Ensino Médio) em outro país, enfim, tudo uma grande viagem de uma mente perturbada. No Ensino Médio, não me recordo como, mas uma amiga comentou comigo sobre o programa AuPair, um modo legal de ir trabalhar e morar no EUA, achei a ideia bem interessante, porém a premissa principal era: ter mais de 18 anos, logo eu não poderia naquela ocasião. Nesse período eu estava em um rolo gigantesco da minha vida e criei extensas e grossas raízes em solo nacional, passei no vestibular, a princípio não na Universidade que eu queria, mas era no curso que eu passei coisa de 2 anos escolhendo, e admito: não me arrependo de ter feito tal curso e em tal instituição, me trouxe e colocou em minha vida pessoas queridíssimas, as quais carrego e sempre carregarei 'do lado esquerdo do peito'. Durante esse período universitário me tornei mais revoltada que o comum (participei de uma mobilização em prol de melhores salários e condições para os professores da minha escola), aprendi sobre tudo, sobre a extrema direita e sobre a extrema esquerda, sobre exploração, sobre o capitalismo e sobre o socialismo, sobre o capitalismo selvagem e sobre comunismo, enfim, aprendi de tudo um pouco no curso escolhido e exposta às mais diversas opiniões e posições políticas, foi o suficiente para me deixar meio confusa,rs, talvez eu tenha um modo particular de enxergar o mundo e não consigo direcionar com exatidão a minha posição, pois não sou partidária de apenas entregar o peixe às pessoas, mas tem que ensiná-la a pescar e dispor de rios para que ela pesque e que ela, com seu suor colha os frutos, enfim, sou meio utópica,rs. Passando esse grande 'adendo' político,rs, eu me formei, em 2011, logo após me formar e sofrer sozinha com uma MONOGRAFIA sobre o Genocídio na Bósnia e Herzegovina, a linda que cá escreve, resolveu fazer Direito,rs, passei no vestibular e me achei 'Top e capa de revista', como já dizia algum Mc aí da vida que não sei o nome,rs, meti a carona lá no curso, e adivinhem? fiquei ULTRA estressada com o TUDO da faculdade, até consegui passar de ano, mas deixando um rabinho no 1° ano, nunca tinha ocorrido isso comigo, então achei que seria melhor eu parar e repensar tudo e chegamos ao 'gran finalle',rs, eu tranquei a faculdade, terminei um relacionamento (por sinal meu primeiro) por enxergar as divergências e compreender que não teria o futuro esperado por ambos e resolvi resgatar o pensamento lááááá do E.M: SER AU PAIR.
A respeito do meu processo de AuPair falarei em algum futuro post, mas ressalto mais uma vez: este blog não é apenas de AuPair, este Blog é o meu Diário, diário esse que eu nunca consegui vingar nem escrevendo em caderninhos, mas eu espero pode relatar tudinho aqui, e com o tempo acompanhar a evolução [ou regressão,hahaha] dos meus pensamentos, ideias, ideais e de tudo um pouco que já vivi nessa minha vidinha =D.
Mais uma vez: SEJAM BEM VINDOS!!!!
PS: Não revi o texto, portanto gramática e ortografia podem ter sofrido escoriações graves,rs, mas a bateria do Note está no fim e eu quero ir embora :)!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário